Engasgos: Como evitar?

Engasgos: Como evitar?

Precisamos falar sobre engasgos, principalmente quando o bebê iniciará no mundo dos sabores! E você sabia que a fase de maior risco de engasgo para o seu bebê é a fase líquida, antes dos 6 meses?

E aqui hoje eu trago 3 pontos importantes para você se atentar e assim reduzir riscos de engasgos no seu bebê durante a introdução alimentar:

  1. Sempre comer sentado, seja na cadeirinha, no colo, no chão. Sentar com a coluna ereta, e nunca deitado, no bebê conforto ou na cama. Isso aumenta muito o risco de engasgos!
  2. Caso usem colher na alimentação do seu bebê, nunca introduzi-la na boca dele sem ele perceber, e consentir! Distrair o bebê para que ele coma é um erro que, além de desequilibrar a sua nutrição, aumenta muito o risco de engasgo. Isso vale para alimentos em pedaços também! O bebê é capaz de comer sozinho. CONFIE.
  3. A textura correta garante que seu bebê consiga mastigar – na fase em que estiver – sem riscos de engasgo: principalmente nos primeiros meses de introdução alimentar, aquela textura de “legume de salada de maionese” sabe? Que você (adulto) consegue esmagar somente com a força da sua língua, no céu da boca, é uma textura que o bebê consegue lidar na boca dele também!

Pensando que esse bebê já apresenta os sinais de prontidão.

Sua família foi orientada quanto à engasgos? Você se sente segura para comer com seu bebê? Conte aqui pra mim!

#nutricaomaternoinfantil #engasgo #nutricao