
03 dez SEU BEBÊ CHEGOU, E VOCÊ TEM PETS EM CASA, E AGORA?
Que incrível! Seu bebê vai crescer ao lado de companheirinhos de quatro patas! Isso é maravilhoso para a microbiota (aquela comunidade de bactérias boas que vive no nosso corpo) e pode até fortalecer a imunidade dele. Mas é claro que surgem dúvidas, né? Vamos esclarecer as mais comuns:
Pode transmitir alguma doença?
O risco existe, mas é bem pequeno se o seu bichinho estiver com a saúde em dia e em acompanhamento regular com o veterinário.
E os pelos espalhados pela casa? Podem causar alergia no bebê?
Alergia pode surgir a qualquer momento, não só por conta dos pelos que precisam de atenção. O importante é manter a casa limpa, reduzindo poeira e ácaros. Se o bebê mostrar sinais de alergia, vocês vão ajustar os cuidados juntos com o tempo.
Meu pet pode se aproximar do bebê? Tipo, cheirar os pezinhos?
Se for um bichinho dócil e de temperamento previsível, pode sim! Só evite a área do rosto e das mãos do bebê. Normalmente eles só querem entender o que está acontecendo e ficar por perto. Daqui a pouco estarão dividindo até lanchinhos (mesmo que você não queira ).
Como apresentar o bebê ao pet?
Lembre-se de que o bebê está chegando no território do bichinho. Use uma roupinha para ele cheirar, inclua o pet no dia a dia e mostre que ele ainda faz parte da família. Assim, tudo fica mais tranquilo!
No futuro, seu bebê e seu pet vão ser grandes amigos.