Fabrício Zacca

 

Fabrício Zacca é cirurgião pediátrico, formado na Universidade Estadual do Pará, com especialização em cirurgia geral pelo Hospital do Servidor Público Estadual do Pará, especialização em cirurgia pediátrica pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e especialista em cirurgia laparoscópica infantil.

Minha trajetória na cirurgia pediátrica é curiosa pois nunca quis trabalhar com crianças. Em 2008 casei e vim para São Paulo com a Marjorye (minha esposa e também cirurgiã pediátrica). Nesta época a Marjorye veio fazer residência de cirurgia pediátrica foi aí que comecei a ter contato com a especialidade. Entrava em cirurgia com ela para ajudar e acabei conhecendo um mundo diferente.

Tudo muito lúdico, pessoas atenciosas, ambiente divertido (apesar das doenças), crianças inocentes com medo, indefesas e pais com mais medo ainda e impotentes diante de uma sala de cirurgia. Aquele ambiente, de alguma forma, me conquistou e resolvi seguir os passos da cirurgia pediátrica. Algum tempo depois nasceu meu filho Samuel – hoje com 9 anos – e então percebi que aquela preocupação dos pais era pequena comparada com a ideia de ter que operar meu pequeno. Plagiando a minha mãe, percebi então que os filhos realmente são o bem mais precioso de um ser humano. Hoje tenho dois filhos e graças a Deus trabalho fazendo o que amo.

Dito isso, o meu objetivo é não operar seu filho, mas, se precisar, pode contar comigo e te garanto um bom virginiano “chato” e detalhista, com as melhores intenções e que entende o que você está sentindo.