Thais Siqueira

 

Quando cursou a faculdade de nutrição, há 12 anos atrás, Thais não sabia qual caminho iria escolher, dentre tantas opções oferecidas por esse curso. Terminou a faculdade e logo ingressou na sua primeira pós-graduação, no Hospital Albert Einstein, com enfoque em doenças crônico não transmissíveis! Uma coisa era certa: ela queria fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente das pessoas que sofriam por algum tipo de enfermidade que pudesse ser tratada ou até prevenida com a nutrição. 

Trabalhou alguns anos em hospitais, prestando atendimento como nutricionista clínica hospitalar, até que prestou concurso para o Hospital das Clínicas em São Paulo e começou a atuar no Instituto da Criança. Pronto, tinha encontrado seu público alvo! Cursou sua segunda pós-graduação, com enfoque em Pediatria Clínica. 

Casou e, anos depois, deu continuidade aos atendimentos fora do hospital, dentro de consultórios, sempre em parceria com médicos com um olhar mais humano para o cuidado do paciente. E depois que experimentou a maternidade, abriu ainda mais seu campo de atuação, fazendo cursos para o atendimento Materno-infantil, abrangendo principalmente os primeiros 1000 dias de vida do ser humano (gestação e 1º e 2º anos de vida da criança). 

“Conheci a Lumos através de uma amiga que já levava seu filho em consulta com a Vânia. Mandei uma mensagem para ela pelas redes sociais para me apresentar e conhecer o espaço. Afinal, tinha tudo a ver com meu ideal de cuidado, meu nicho de atendimento e era bem pertinho de casa”. Não demorou muito para Thais agendar um bate papo e já começar os atendimentos.

Hoje, com duas filhas, entende muito bem que precisa levar a teoria de uma maneira bem prática e simples para seus pacientes, e essa bagagem da maternidade ajudou e ajuda muito. “As trocas durante os atendimentos são incríveis e empoderar as famílias com informação técnica, desmistificando medos e crenças é fundamental para o sucesso da parceria nutri-paciente.”

Aqui na Lumos, a Thais atende às segundas-feiras e coordena o Ambulatório e o Workshop de Introdução Alimentar.