Valéria Carrer

 

Fisioterapeuta, sagitariana, mãe do André

Valéria quando recém-formada se especializou em fisioterapia respiratória pela Santa Casa de São Paulo, e percebeu que gostava muito do mundo infantil e foi se especializar em fisioterapia respiratória pediátrica e neonatal no Instituto da Criança da USP. Lá se identificou com o lúdico no tratamento das crianças (era apaixonada pela presença de palhaços nos tratamentos hospitalares e de usar as cantigas no auxílio para o tratamento das crianças). Isso abriu as portas para trabalhar no setor materno infantil de um grande hospital de São Paulo.

Tempos depois, em conversa com a coordenação do hospital, surgiu a necessidade do serviço de fisioterapia na maternidade. Desde a época da faculdade, Valéria gostava muito do mundo de ginecologia e com isso foi se especializar em uroginecologia, passando a atender gestantes de alto risco e puérperas.

Se passaram dez anos e desde então atua no mundo da gestação e da pediatria. Para poder atuar sempre trazendo o melhor para seus pequenos pacientes e suas queridas parturientes, fez vários cursos de extensão com formação em Bobath, formação em RTA, formação em ginástica abdominal. Apaixonada por fisioterapia!