Karine Helena

 

Karine Helena, mas pode me chamar de Ká!

Consultora em Amamentação

“ Feminismo é ferramenta de luta em prol de uma sociedade igualitária em que todas, todos e todes, sejam livres e agentes de suas vidas e desejos! É horizonte de emancipação e autonomia, não de tutela moralista!
Desconfie de um feminismo que nos quer recatadas e nos enxerga passivas, sem qualquer influência sobre os nossos caminhos. Panico moral só ajuda a perpetuar os mesmos valores que censuram formar dissonantes de sentir e existir.”
Tayna leite

Essa é minha religião, é nessa sociedade igualitária que acredito, que pauto minha vida, crio meus filhos Freddy e o Max, dois adolescentes adoráveis.
O feminismo é a estrutura do meu trabalho com amamentação, foi por ele que cheguei nesse universo da humanização.

Tive o privilégio de doular o nascimento da minha sobrinha, antes mesmo de saber a importância dessa profissão tão necessária. Vendo a vida dela chegar tão intensa, forte e incrivelmente forte, tenho certeza que foi ali que a magia começou. Naquele momento renasci. Com essa experiência tão potente, meu corpo acordar, precisei mover novas estruturas, as mesmas que se movem com o trabalho de parto. Estar presente nessa energia, sem dúvida foi um divisor de águas!

Olhei para muitos aspectos da minha vida e virei a chave. Sou formada em Design de interiores pela Belas Artes, tive uma trajetória profissional diversa. Mas queria algo diferente de tudo que já tinha vivido. Me capacitei como Doula no Instituto GAMA, e doulando me apaixonei profundamente pela amamentação. Lembrei o quanto tinha sido bom amamentar  meus garotos e foi assim que entrei de cabeça, corpo, alma e coração para o trabalho com amamentação.

Fiz inicialmente a formação pelo Instituto GAMA  e logo parti para a formação completa (Bianca Balassiano). Participei de vários congressos na área, estagiei na (LUMOS), para enxergar além do peito e da boca, me formei em Fundamentos em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar) e para poder acolher todos os tipos de famílias, concluiu o primeiro Curso em Saúde LGBTQIA+ práticas de cuidados transdisciplinar, pelo Instituto Saudiversidade.

Depois de contar um pouco sobre a minha história, quero ouvir a sua e poder orientar sua família em todo o processo da amamentação, com informações e ferramentas disponíveis  para que possamos  lançar mão no suporte e manejo da amamentação: desde a preparação na gestação, nos desafios do pós parto, na volta ao trabalho até o desmame gradual, sempre respeitando o desejo de quem amamenta, vamos juntes?

Toda família importa, com carinho Ká Consultora.

Para agendar seu atendimento, entre em contato pelo whatsapp (11) 953500125