Carla Sabrina

 

Sou Carla, paulistana com sangue nordestino, mãe de um menino, psicóloga e ativista pela Saúde Mental Materna. A minha gestação foi importante no meu desenrolar profissional, e o que me motivou a me aproximar da Psicologia da gestação, parto e puerpério. Eu tive o parto como planejei, no entanto, o meu pós-parto foi inesperado e revelando a ausência de controle que implica a maternidade. Despertei para novas formas de olhar as necessidades das mulheres que são mães e não parei mais, sigo nessa construção.  Em 2018 estudei no Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) os aspectos psicológicos da gravidez, parto e puerpério. Continuei meus estudos sobre o período gravídico-puerperal e saúde mental materna no Instituto Maternidade Consciente, onde atuo como parceira profissional.

Sou formada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP, desde 2010 e meu percurso está baseado na abordagem da Fenomenologia Existencial e Crítica, estudei no Sedes Sapientae sobre as Práticas da Psicologia Fenomenológica. Hoje atuo com atendimentos particulares à todas as idades, e com foco no atendimento às gestantes, puérperas e mães.

Acredito verdadeiramente, que precisamos construir uma sociedade melhor, mas isso, somente, será possível quando mudarmos a forma como olhamos e cuidamos das famílias e das crianças. Não poderia deixar de citar aqui, que o encontro com o feminismo foi importante para a minha compreensão de mundo e prática psicológica. O feminismo que eu conheço e apoio caminha para promover um mundo onde podemos ser quem somos com justiça e liberdade. É para todo mundo, mulheres, homens, crianças e adolescentes.

Atendimento:
Celular: 11 996766139
E-mail: carlasabrina.psico@hotmail.com