Luciana Motoki


 

Obstetra

 

 

Como muitas mulheres, Luciana teve dificuldade para engravidar do primeiro e tão desejado filho. E (como muitas mulheres) ela engravidou pela segunda vez sem nenhum esforço.

As duas gestações foram tão diferentes quanto os respectivos partos. Felipe, o primeiro filho, foi planejado e aguardado ansiosamente até o último momento do seu trabalho de parto, que acabou em uma cesariana. Antes mesmo que o menino completasse dois anos, Luciana engravidou, de forma inesperada, de Clara, que chegou sem precisar de planejamento ou insistência, veio como um presente para cada membro daquela família de três pessoas.

E o presente chegou direto em casa! Clara nasceu num parto domiciliar com toda a tranquilidade que a família precisava.

Luciana queria ser médica desde pequena. Estudou medicina na USP de Ribeirão Preto e só no quarto ano de faculdade, durante seus plantões, começou a se interessar por obstetrícia. Fez então uma especialização em obstetrícia de alto risco e começou a trabalhar com ultrassom no SUS.

A primeira gestação a fez se interessar mais pelo atendimento em consultório. Depois de ter feito uma cesariana para o nascimento de Felipe, ela passou também a se interessar por partos humanizados. A própria experiência de ter vivido dois tipos de partos tão distintos a fez perceber o caminho que queria para sua carreira. Além disso, ela relembra que o parto é só o início do desafio das mães, “Quando a gente tem filhos, sente um certo desamparo em relação aos sentimentos no pós-parto, amamentação… por isso a importância do acolhimento das mães nesse momento”.

O discurso de Luciana combina com o conceito da Lumos. E foi por meio da amiga e também médica, Dolores Nishimura, que ela conheceu Vania Gato, idealizadora do projeto. Ela recebeu o convite para o novo trabalho que ela reconhece como uma casa, “A Lumos não é uma clínica, é uma casa com várias vertentes voltadas para a saúde da mulher e da criança. Geralmente essas funções são muito espalhadas e ter isso tudo no mesmo lugar facilita muito a vida das mães para administrar seu tempo”.

Ela enfatiza a palavra ‘tempo’, como um dos fatores mais importantes na vida de uma mãe. Ela sabe bem o que é isso… “Atualmente meus filhos me consomem todo tempo. Além de tudo, são meu hobby”.

Atendimento:

Segundas das 09:00 às 13:00

Quartas das 09:00 às 13:00

Quintas das 09:00 às 13:00