fbpx
 

3a edicao da feira de empreendedorismo materno da Lumos Cultural

3a edicao da feira de empreendedorismo materno da Lumos Cultural

Mães empreendedoras se unem em feira de Dia das Crianças

Evento acontecerá na Lumos Cultural, espaço focado no puerpério e amamentação

São Paulo, 29 de Agosto de 2018 – O empreendedorismo materno é um fenômeno recente, mas que cresce exponencialmente. Segundo números da Rede Mulher Empreendedora, três em cada quatro mulheres abrem a própria empresa após a chegada dos filhos, muitas atraídas pela possibilidade de horários mais flexíveis e do desejo de mudar a trajetória profissional.

Para incentivar todo esse movimento, a Lumos Cultural, espaço focado no puerpério e amamentação, pela 3a vez, irá reunir algumas dessas mães empreendedoras em uma feira com foco no público materno, ajudando essa nova forma de economia em uma época tão importante comercialmente como o Dia das Crianças.

A proposta foi divulgada em um grupo de empreendedorismo materno e um processo seletivo foi aberto para que, posteriormente, a etapa de curadoria acontecesse. Foram selecionados alguns segmentos de produtos que a Lumos considera imprescindíveis para o evento. Em menos de 30 dias, o processo seletivo contava com mais de 150 empreendedoras interessadas em participar da feira.

A feira, que acontecerá dia 29/09, das 11h as 16h, terá produtos voltados ao universo infantil: roupinhas, acessórios, brinquedos e móveis de madeira, produtos relacionados à amamentação, entre outras coisas!

Segundo a pediatra e idealizadora da Lumos Cultural, Dra. Vania Gato, a ideia nasceu do convívio próximo com as mães de seus pequenos pacientes. “Acompanhei muitos conflitos sobre volta ao trabalho versus vontade de empreender para ter mais tempo com os filhos. Essa feira é a maneira que encontramos para incentivar o consumo de produtos dessas mães, fazendo com que seus empreendimentos ganhem destaque nesse novo modelo de economia”, conta.

As empreendedoras selecionadas através do processo de curadoria foram:

Mamahood, Lithu Ambar, Timirim, Ateliê Pura Madeira, Aurora Senhora, Casa Arteira, Tao Tao Painel Sensorial, Ateliê Sabiá, Goodi Sorocaba, Lilith Acessórios Infantis, Morada da Floresta, Mater Centrum, Fases da Luna, Flor de Pitangueira, Mãe Solo, Tapiocaria Sabor Baiano, Doce Ocitocina, Drika Trevisan Fotografia.

 

Sobre a Lumos Cultural

A Lumos Cultural é um espaço que reúne consultórios médicos de diferentes especialidades e um centro cultural que oferece cursos, oficinas, palestras, bazares, encontros e outras atividades.

É uma casa que tem como prioridade o atendimento humanizado ao pós-parto e ao puerpério, entendido não apenas como um período vivenciado pela mulher, mas um momento que toda a família atravessa junta: os primeiros anos de vida do bebê.